Logo FDSM

CICLO DE ESTUDOS AVANÇADOS

13 a 16/05/2019, às 17h.

Inscrições abertas para o Ciclo de Estudos Avançados com o tema "Processo Constitucional Democrático: estudos sobre os processos decisórios" sob a coordenação do Professor Mestre Luiz Tarcísio de Paiva Costa.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida os acadêmicos, bacharéis, advogados e operadores do Direito para o Ciclo de Estudos Avançados com o tema "Processo Constitucional Democrático: estudos sobre os processos decisórios" que será ministrado pelo Professor Mestre Luiz Tarcísio de Paiva Costa e pelos convidados Dr. Dierle José Coelho Nunes; as egressas Ma. Nívea Andreza de Oliveira Costa, Ma. Débora Laís dos Santos Costa, Joyce Fernanda Alves Pinto, e os acadêmicos Isis Mara Thiarles Ferreira, Lara Alexandra de Paula Sanches, Ricardo Biaso Ribeiro de Oliveira e Wendell Antônio Ribeiro de Andrade.

Ementa: O Novo Código de Processo Civil exige análise crítica acerca das influências que entrelaçam Direito, Psicologia, Neurociência e a Filosofia, ou seja, de enviesamentos cognitivos que interferem nos processos diariamente. Desta forma, o Ciclo de Estudos Avançados sobre o Processo Constitucional Democrático pretende analisar a complexa rede ideológica que envolve o Sistema Judiciário e oportunizar um debate teórico sobre racionalidade e imparcialidade no processo. Pretende-se, ainda, promover um diálogo teórico e científico sobre Teoria do Processo e da Decisão Judicial para a (re)construção da prática processual, de modo a contribuir na formação complementar dos acadêmicos frente às exigências de um processo constitucional, democrático, comparticipativo e comprometido com a produção de decisões corretas.

Os encontros ocorrerão nos dias 13 a 16/05/2019, segunda a quinta-feira, das 17h às 18h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino.

Vagas limitadas.
 
Evento 475 - CICLO DE ESTUDOS AVANÇADOS

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.