Logo FDSM

MESA REDONDA

04/05/2019, sábado, às 09h30

Inscrições abertas para a Mesa Redonda com o tema "O Labeling Approach e a Criação de uma Clientela Preferencial no Direito Penal Brasileiro" sob a coordenação do Grupo de Pesquisa Razão Crítica e Justiça Penal cujo Pesquisador-líder é o Professor Dr. Edson Vieira da Silva Filho.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Mesa Redonda com o tema "O Labeling Approach e a Criação de uma Clientela Preferencial no Direito Penal Brasileiro" que será ministrada pelo Professor Dr. Edson Vieira da Silva Filho e pela Egressa Ma. Débora Laís dos Santos Costa e pelo Acadêmico Matheus Maciel Paiva.

Ementa: Com a construção do Estado Moderno percebe-se a concepção do homem médio, isto é, o homem percebido como gênero, e por esse motivo afastando suas características individuais. Aqueles que não se encaixam no parâmetro de homem médio são visados pelo Direito Penal como contracultura de uma sociedade que tem o objetivo de delimitar a diversidade, apresentando-se como marginalizados a sociedade, e, desse modo, vistos como a Clientela Preferencial do Direito Penal.

O evento ocorrerá no dia 04/05/2019, sábado, às 09h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição de ensino.

Vagas limitadas.
 
Evento 465 - MESA REDONDA

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.